Descobertas Arqueológicas Confirmam a Existência de Nosso Povo

A Fonte deste Documento: Good News For Israel – ©Evangelical Press News Service, 6 de Julho de 1999, apresenta um fato interessante: A descoberta de um selo numa Sinagoga dos Nazarenos. Além de oitos utensílios usados na Sinagoga merece importância e destaque o nome que o artigo dá aos primeiros seguidores do Messias.

“Um selo foi redescoberto após 2000 anos. Este antigo símbolo foi encontrado no Monte Sião. Acredita-se que ele foi criado por judeus crentes que chamavam-se a si mesmo de Nazarenos na primeira Igreja Messiânica...Um dos oito objetos é um Bloco bem gasto feito de mármore local do tamanho de um tijolo... uma escrita emaramaico informando o uso deste artefato para ser a base de onde se coloca o frasco do óleo de unção. O antigo aramaico é transliterado como: ‘La Shemem Ruehon’ (para óleo do Espírito). Outro dos oito objetos é um pequeno, e quase intacto frasco que deveria certamente ser colocado no topo da base de mármore”

Percebemos que não são somente os escritos dos primeiros séculos que atestam sobre a existência dos Nazarenos, mas, também a arqueologia veio em auxílio para demonstrar que a linha de pesquisa a qual nós estamos seguindo está correta.